quinta-feira, 4 de julho de 2013

Você sabe qual é a diferença entre Consultor de Imagem, Personal Stylist e Consultor de Moda?

A maioria das pessoas tem dúvidas com relação à diferença entre o que é e o que faz o Personal Stylist, o Consultor de Imagem e Consultor de Moda.Na verdade muitas nem sabem que existe uma diferença.
Personal Stylist, veste o cliente de acordo com o que está na moda, sempre levando em consideração o que mais o valoriza e respeitando o seu estilo e preferências, mas somente no que diz respeito à vestimenta e ao guarda-roupa, sem considerar demais particularidades, como rosto, cabelo, postura e comportamento.
O Consultor de Imagem já possui um trabalho mais abrangente. Ele cuida da imagem completa do cliente, se preocupando mais com a projeção dessa imagem do que com a moda propriamente dita, absorvendo da moda somente o que mais valoriza e se identifica com o perfil do cliente.
Trabalha a aparência, o guarda-roupa, cabelo, rosto, maquiagem, e além disso, se preocupa com outras questões relacionadas não somente à comunicação não-verbal, como também à comunicação verbal, como comportamento, comunicação e etiqueta.
O Consultor de Imagem pode ser considerado um Personal Stylist, mas o Personal Stylist não pode ser um Consultor de Imagem, pois não possui formação completa para agir como tal.
Já o Consultor de Moda, como o nome diz, possui um lado mais pendente para a moda. É especializado em analisar as passarelas e repassar informações de tudo o que é tendência, tanto no que diz respeito a desfiles nacionais, quanto internacionais. São exemplos de consultoras de moda( Gloria Kalil e Constanza Pascolato)
No Brasil, ainda não existe uma regulamentação que diferencie estes três termos, devido a profissão ainda ser relativamente nova e estar em fase de crescimento. No exterior já existe essa diferença.
Espero que tenha ajudado !!!
Bjs..


Nenhum comentário:

Postar um comentário