sábado, 10 de agosto de 2013

Dica de atendimento para vendedores .

  Ola meninas lindas!!!Lendo uma matéria no #agrund# resolvi fazer um post pra vocês..
Leiam com atenção.


A pessoa entra na loja de grife, e é olhadas dos pés à cabeça pelo vendedor, e quando pede para ver alguma peça específica recebe como resposta a belíssima frase “acho que ela é muito cara para você”.
Não foi só Vivian (Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”) que passou por isso na ficção. Oprah Winfrey, uma das mulheres mais poderosas e influentes dos Estados Unidos, ouviu exatamente essa frase dentro da butique de multimarcas Trois Pommer, na Suíça.
O bafo aconteceu mês passado, quando a apresentadora estava em Zurique para o casamento da Tina Turner. Oprah entrou na loja e pediu para ver uma bolsa de US$ 40 mil, mas a vendedora não deixou, dizendo que estava acima da faixa de preço dela. “Mais uma vez, eu tentei, dizendo ‘Mas eu realmente quero olhar aquela bolsa’, e a comerciante disse ‘Eu apenas não quero te magoar’, e eu respondi, ‘Ok, muito obrigada. Talvez você esteja certa, eu não posso pagar por ela’. E então saí da loja”, contou. Claro que agora a Suíça está se derretendo com mil perdões à Oprah e aos EUA.
E sabe o pior? Em 2005 ela passou pela mesma coisa numa loja da Hermés em Paris. Racismo bravo em 2013, gente… não é assustador?

  Situação constrangedora que acontece diariamente com muitas(os) de nós, pela falta de preparação e educação dos vendedores.
  Cliente bem atendido é cliente fixo. O vendedor é a  ponte entre todo o trabalho do varejista com o cliente.
Uma consultoria de imagem vai além do visual dos vendedores. É importante falar sorrindo, conseguir se conectar e entrar na mesma pulsação dos clientes...É necessário também informar a equipe de vendas não só sobre a moda e tendência, mas complementando as informações sobre moda com detalhes sobre a personalização da moda.

  O vendedor tem que olhar para o(a) cliente e saber se determinada tendência de moda irá ficar bem naquela pessoa. E também saber se porta diante de uma escolha errada de clientes que não aceitam informações.

  Cuidar com elogios forçados e encomendados que alguns vendedores são treinados a dar aos clientes, que soam absolutamente falso. Se é para elogiar,  que se tenha preocupação em fundamentar os elogios." Esse vestido ficou lindo" ficou lindo? por quê? "Compôs com o tom de  pele, com o corte e a cor do cabelo, com o tipo tipo físico. Elogio sem fundamento é inadequado em qualquer área. Há uma diferença entre ser íntegro e verdadeiro, e outra em ser muito agressivo no confronto com as opiniões do cliente.
  Fechar uma venda não significa ter sucesso, uma venda mal feita faz o cliente falar mal da loja para outras pessoas. A imagem da sua empresa e transmitida também pelos seus vendedores.

 Funcionários que buscam crescimento profissional e lojistas que pretende destacar suempresa com excelência em um bom atendimento, poderá buscar o trabalho de Consultoria de Imagem.


Consultora de imagem  Ariane Reis;

Fonte:Foto: vejario.abril.com.brBy: aground.



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